Meu preferido no Rio!

22 de maio de 2014

Vou falar de um restaurante que não é tãoooo novidade aqui… Primeiro porque não é novo. É mais velho que eu! Foi inaugurado em 1981, então a turma carioca com certeza conhece. Se não comeu ainda já deve ter ouvido falar. E quem não é do Rio certamente já viu alguma foto do pastel de brie deles pelo meu instagram. É das minhas comidas preferidas no mundo! Me despenco da barra até a zona sul (para quem não conhece o Rio, é longe!) várias vezes só por conta dele! Na real não só por causa do pastel… Tem um atum lá que também me faz aguar só de escrever para vocês. Afffff… Boralá?

O Guimas fica no Baixo Gávea. É o mais arrumadinho que tem por lá. Preferido da turma paulista que vem visitar. Lá pelo Baixo tem japonês bom, boa carne, doceria, um tanto de coisa gostosa! Ainda vou falar de todos os outros restaurantes aqui. Temos tempo! 😉 Hoje é dia do Guimas!

É o mais arrumadinho e mais carinho de todos também! Tenho que ser sincera com vocês, né? Mas juro que vale cada centavo investido… É d-e-l-i-c-i-o-s-o! E vou mostrar meus preferidos/vícios por lá…

Eles servem esse couvert mas eu sempre cancelo. Cancelo porque entre me entupir de pão ou de fritura antes da comida, prefiro fritura! 🙂 E chooooro nas entradas que eles tem. Além do pastel de brie que falei no começo do texto, tem um bolinho de bacalhau divino e porção de croquetes (não tenho foto!) m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!! Se tiver em bastante gente pode pedir um de cada que juro que não vai se arrepender!

Aí a coisa vai só melhorando… Esse atum eu nunca comi nada parecido aqui no Brasil. Se alguém tiver algum para indicar faça isso nos comentários, por favor! Mas é uma sacanagem de tão bom. Na maioria das vezes peço para trocar os legumes por algum risoto. Todos são incríveis. E não consigo comer outro prato…

O steak do meu amigo eu provei e é bem gostoso. Já provei o bife a milanesa deles também, bem bom. Mas acaba que sempre como meu peixe e ainda convenço a pessoa que está comigo a experimentar. Ou seja…

O restaurante tá sempre cheio. Sempre. É lugar para ver e ser visto. Então vale passar um bluch! 😉 (#alocka #maséverdade) Minha dica, o que sempre faço, é sentar nas muretinhas da calçada e pedir o pastel ali mesmo enquanto espero mesa. Faço sempre questão de sentar na varanda, então sempre tenho que esperar.

Mas os bancos e muretas são delicinhas. Eles montam uma mesinha para gente, já vamos trabalhando na entrada e no vinhozim e a mesa chega na hora de ir pro prato principal mesmo. Até lá vamos acompanhando a movimentação da rua, você encontra um tanto de amigo e gente bonita passando por alie tudo dá certo no final!

Taí meu restaurante preferido do Rio!

😉

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários