Trapaça

27 de janeiro de 2014

Foi dada a largada da minha maratona Oscar 2014! Comecei logo com um dos favoritos. Além de ter sido vencedor de três prêmios no Globo de Ouro (melhor filme comédia ou musical / melhor atriz comédia ou musical para Amy Adams / melhor atriz coadjuvante para Jennifer Lawrence), Trapaça foi indicado a todas as categorias principais do Oscar: melhor filme, diretor, roteiro, edição, figurino,Christian Bale para melhor ator, Amy Adams para melhor atriz, Bradley Cooper para ator coadjuvante eJennifer Lawrence para atriz coadjuvante. Ufa. Acho que não tô esquecendo nada. Ou devo estar. Provavelmente estou.

Favorito no Globo de Ouro. Agora favorito no Oscar. Fui correndo marcar meu x. E gostei. Mas o resto da família que foi comigo reclamou tanto (acharam chato, lento, desinteressante) que comprometeu meu entusiasmo.

Trata-se de um casal de golpistas que, após ser detido por um agente do FBI, aceita participar de uma missão para desmascarar políticos corruptos e mafiosos.

Elencão. Só fera. E apesar de elenco não garantir filme nesse caso qualquer um deles já valeriam o ingresso. Interpretações impecáveis. Gênios. Quarteto fantástico (perdoem o trocadilho inevitável! ;)). A personalidade forte e peculiar de cada personagem é, sem dúvida, o ponto alto da trama. Então, tem que ir ver o trabalho dos caras. As mulheres, principalmente. Que show que elas dão.

Christian Bale (um parágrafo só para ele que ele merece!), um dos meus preferidos atualmente, que novamente não parece Christian Bale. Como ele é bom. A primeira cena do filme em que ele aparece no espelho tentando disfarçar a careca e na cena em que ele conquista Amy Adams sentado, largadão, com a camisa aberta são minuciosas. Ele encarna o vigarista com perfeição, em cada gesto, no olhar, em seu traje anos 70 e óculos de aviador. Mais um gol, Bale! Mais um.

E, por último mas não menos importante, a trilha! Que trilha sensacional! (Vale acrescentar que foi a única coisa que meu pai e mãe gostaram no filme!!!) Mais um acerto no filme. Ou seja, independente desse tanto de coisa que escrevi, se gostei, se minha família não gostou, se ouviram bem ou ouviram mal, tem que ver! Favorito. Elencão. Trilhona. Corre pro cinema e depois me conta aqui o que achou!

😉

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários