Bling Ring – A Gangue de Holywood

29 de agosto de 2013

Fui ver Bling Ring muito curiosa por três motivos: primeiro porque um amigo que confio muito no gosto (bate muito com o meu!) amou e falou muitíssimo bem. Segundo porque uma amiga que também confio muito no gosto (também bate muito com o meu!) falou muitíssimo mal. E por último porque amo Sofia Coppola e mesmo se o papa falasse bem ou mal ou veria curiosa anyway.

Resultado? Fiquei neutra. Não amei. Mas também não odiei.

O filme é muito bem feito como qualquer outro da Sofia. Tem aquele acabamento simples que de simples não tem nada, sabe? Onde tudo é milimetricamente calculado. Cada plano. Cada ação física dos atores. Cada respiro.

Vocês já devem saber que trata-se da história verídica de uma turma de riquinhos que se junta para assaltar a casa de celebridades fashion que eles sonham em ser/conviver. Então, o todo já flertava com a minha curiosidade. Mas, no final das contas não me prendeu…

Cheguei a olhar para o relógio para ver quanto tempo de filme tinha ido (perdão, Musa Coppola! Mas tenho que ser sincera aqui! E continuo te amando por todo sempre!) e sai meio vazia do cinema. Acho cool toda a ironia em cima jovens americanos, a maneira com que ela consegue tratar o deslumbramento, consumismo e superficialidade como fio condutor e impulsionador de uma geração. Mas eu queria mais.

Talvez mais profundidade nos conflitos pessoais de cada personagem. Não sei… A adoração a cultura gangster (oi?) nos dias de hoje… Enfim… Acho que tinha mais assunto para colocar na mesa.

Vocês viram? Gostaram?

Eu já tô louca pelo próxima dela. Esse não saciou… Só aumentou a vontade!

😉

PS: A Camis fez um post perfeito para os curiosos de plantão mostrando onde estão os personagens da vida real nos dias de hoje. Mostrando as carinhas de cada um, dando twitter e insta dos que tem e tal. Se tiver curiosidade só clicar AQUI que vai pro post dela!

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários