25 anos de Graacc

26 de agosto de 2016

Esse ano o GRAACC faz 25 anos. Play aê na lindeza que eles preparam para comemorar:

Publicado em: Sem categoria | Com a(s) tag(s):

#InstaLooks + Dicas do que levar pra Chapada dos Veadeiros

24 de agosto de 2016

Vamos começar a falar da Chapada?

Eu sei que várias de você estão esperando por isso e eu também tô cheia de vontade de dividir.

Aliás, pela primeira vez na vida tentei registrar tudo em vídeo, só Deus sabe o que saiu, jajá (em breve) teremos minhas imagens por aqui. #OREMOS

Vou dividir o assunto em vários posts, tá? Porque tem muito assunto…

Então esse primeiro é mais o que vestir e levar, depois vem o que fazer e onde ficar, depois onde comer e por último nosso diário de viagem em forma de vídeo, que se deus quiser vai rolar.

Tão prontas?

Bora comigo pra Chapada?

Partiu!

looks-instalooks-insta 2looks-insta5looks-insta4looks-insta1looks-insta6looks-insta3Isso foi basicamente o que eu vesti…

Só uma ou outra manguinha longa pro café da manhã porque a gente madrugava e ainda tava fresquinho ou pra jantar no final do dia, afinal de contas fomos no meio do inverno, começo de agosto, então rolava um ventinho quando ainda tava amanhecendo ou depois que anoitecia.

Aí, fui muuuuuito fofa e fiz um guia primeiros-socorros pra prevenir a turma que planeja ir pra lá pela primeira vez! Tô aqui pensando em vocês! ;)

Se for pra Chapada pela primeira vez, anotaê:

dicas-chapada 0dicas-chapada 1E tênis de malhar, sabe? Não é tênis bonitinho que a gente ama mas não é tão confortável.

Ache o seu melhor e mais confortável sapato porque você vai andar como nunca, subir e descer de pedra escorregadia, enfrentar trilha, mato, água, lama (quem for em tempos de chuva principalmente!) e não vai querer parar seu dia por conta de dor no pé. Ou, pior, porque cortou ou virou o pé.

Fora que tem trilhas longas, se você começar com sapato errado, vai ter que terminar com ele. Não vai ter como trocar no meio do caminho. Então, acredite, é MUITO importante um sapato apropriado e caprichar na meia. (Eu, por exemplo, fui com uma meia curtinha demais no primeiro dia, me arrependi! Porque depois de andar MUITO o tênis começou a pegar onde não tinha meia, sabe?! Portanto pense em tudo isso! ;))

dicas-chapada 2Tão importante quanto escolher o que calçar é escolher o que vai vestir. O mais confortável possível no universo, tá? Roupas leves, que não apertem depois de um tempo usando, sabe?

Mesmo com os biquínis, tem uns que apertam a cordinha no pescoço, ou a cintura, ou sei lá. Eu preferi usar maiô porque as quedas d’água são muitíssimo fortes e eu tenho pavor de sair do mergulho sem a parte de cima. (Acontece muito!) E pra caminhar também, me sentia mais confortável, me aperta menos.

Nos dias que escolhi biquíni, fui com top maior, mais top mesmo, para me sentir protegida.

Aí você vai encontrando suas prioridades…

dicas-chapada 7

 

Se não curte ficar com biquíni molhado (eu não ligo!), vale levar outro pra trocar, se é friorenta, uma camiseta manga longa pro final do dia, uma toalhinha pequena que não pese muito pode ser bom para secar o pé pós-cachoeira, antes de colocar a meia de novo, e por aí vai… Roupa, comida, filtro, repelente, carregador, água…

Capriche na mochila! ;)

dicas-chapada 3Ítem importantíssimo! Eu tive a benção de ir com o namorado e não precisar carregar, ele que era o responsável por caminhar de mochila nas costas. Justo! \o/

Mas, se eu tivesse que carregar, preferiria uma pochete. Sabe aquelas pochetes gigantes? E ia tentar diminuir o máximo de coisas pra levar. Ou uma mochila com as alças confortáveis. Porque é quente, você vai estar de protetor e/ou repelente, vai suar, vai ter sol batendo nas costas…

Eu preferiria estar com minhas costas livres. Não tendo jeito, iria atrás de uma mochila apropriada.

dicas-chapada 4

As caminhadas são pesadas, várias delas são longas pra turma sem experiência como eu. Então, toda água é pouca.

Dá muita sede, papo de ir economizando o que tem, sabe? Fazendo estoque. E em várias trilhas, na maioria delas, você não acha nada (nem perto!) pra comprar.

Ou seja, saia sempre com sua água na mochila.

dicas-chapada 5Assunto antigo, né? Estamos cansados de saber, né? Nem preciso gastar muitas linhas nisso, certo?

Se posso dividir uma dica, coisa minha mesmo, que ODEIO passar protetor, fico mal me sentindo melecada, mas tive que achar o melhor jeito de fazer pois não saio de casa sem, é o seguinte: antes de colocar o maiô, já taco protetor 100 fortíssimo – 24 horas – prova d’água no corpo todo. Inteiro. Sem deixar uma brechinha de fora. Aí ponho o biquíni. E vou pro café da manhã.

Até eu sair do hotel depois disso, o protetor meio que já secou. Já grudou na pele e saio como se tivesse sem nada. Diferente de quando você passa e vai direto pro sol. Passar suando então, no meio da trilha, seria a morte pra mim.

Desse jeito funcionou bem! É o que sempre faço e tô sempre bem protegida e sem melecação! ;)

dicas-chapada 6A gente tomou complexo B (dei até a dica no snap!) duas semanas antes. Comprimidinho que você compra na farmácia e toma uma vez por dia até o dia da viagem. Tem que começar pelo menos uns 10 diazinhos antes (não sou médica mas minha dermato aprovou!) e protege (e MUITO) das picadas.

Eu sou sempre muito atacada e desde comecei a tomar complexo B diminuiu 80%. Antes de ir pra Bahia, todo ano, faço o mesmo ritual. E com a chapada foi a mesma coisa. Tanto que o repelente tava na bolsa o tempo inteiro e a gente usou vez ou outra, em lugares específicos. Fiquei bem sem.

De qualquer maneira, tenha sempre um repelente poderoso ao seu alcance.

__

É isso!

Um pouquinho de tudo que é importante pra você e se jogar!

Melhor, tudo que é imprescindível, porque quanto menos peso carregar, melhor.

E lembre-se que a água que você vai ter que levar pra beber, por si só, já pesa horrores!

Então economize e vá só no essencial!

Aproveite o paraíso!

 

 

Publicado em: LOOKS, VIAGEM | Com a(s) tag(s): ,

Sobre os projetos futuros de Jared Leto

22 de agosto de 2016

Se você ( como eu) torce muito por Jared Leto nessa carreira de ator, com certeza vai comemorar a entrada dele para o projetão Blade Runner 2, dirigido por Denis Villeneuve (Sicário: Terra De Ninguém).

gif

O elenco não precisava de reforços nem nada, já tínhamos Harrison Ford, Ryan Gosling, Robin Wright e Mackenzie Davis. Na cronologia, o filme será uma sequência direta de Blade Runner, o Caçador de Androides (1982), retomando a história em uma projeção de dez anos a diante. O filme é produzido por Ridley Scott e chega aos cinemas no segundo semestre de 2017.

Jared está nos cinemas em Esquadrão Suicida, participando muito menos do que a gente queria:

Leto também está confirmado como protagonista no filme de guerra The Outsider. Este filme se passa no Japão, pós-Segunda Guerra, e Leto fará o papel de um soldado americano preso que é solto com a ajuda da Yakuza. Livre, ele tentará ganhar o respeito daquelas pessoas e pagar sua dívida enquanto entra no submundo do crime.  E claro que o ator também estará envolvido nas filmagens de Liga da Justiça.

E tem mais! Vocês já ouviram falar da série documental Great Wide Open? Jared dirige e atua ao lado de alguns dos maiores alpinista do mundo como Alex Honnold, Sasha DiGiulian, Renan Ozturk entre outros, para retratar escaladas em montanhas e paredões gigantescos. São cinco episódios, realizados em 5 parque nacionais diferentes, em clima da fundação aos 100 anos do American’s National Parks. Os dois primeiros episódios estão disponíveis no canal do do patrocinador.

jared

paulinha ass-03

Publicado em: Sem categoria

Bieber + Forever 21

20 de agosto de 2016

Anotem essa data: 24 de agosto.

Vai ser no dia 24 de agosto que a Forever 21 lança online a coleção capsula do Justin Bieber.

Uhum, isso mesmo que vocês leram. Justin Bieber lançando oficialmente coleção!

justin1

Depois da parceria com a Urban Outfitters (minha fast fashion favorita da vida!) e da venda especial na Barneys, ele é o mais novo colaborador da Forever 21, outra fast fashion fofura que dispensa apresentações, né?

São 8 peças que variam entre 17,90 e US$ 34,90.

Eu quero uma de cada peloamordedeus:

justin2

Pergunta que não quer calar.

E no Brasil? Vem quando?

__

Eu já bem estreei a minha (foi presente da Universal Music e ainda fiz o namorado usar o boné) no show do Bieber em NY mês passado!

justin3Louca pra aumentar a coleção!

Publicado em: MODA | Com a(s) tag(s): ,

PERFIL

INSTAGRAM

TAGS

#AmigosAmigosAmoresaParte #ColunadaPaulinha #instalooks #ItSong #LeitorasNoElevador #paponosso #PlaylistConvidados arte cinema conforto crônicas esmalte estampa exposição festa festival Hummm! iphone Jeans Julia Faria Look do Dia Look of the Day MaratonaOscar! meninos minhas leitoras! Moda de Rua must have música na cabeça No Elevador! Nova York NY quote Restaurante! show São Paulo séries teatro tem que ir tem que ver Trend Alert! verão Viagem vida real videoteca

FACEBOOK

PINTEREST

BUSCAR

ARQUIVOS