PLAYLIST * COACHELLA POR THAILA AYALA

Cês já não me agüentam mais falando de Coachella, né?! Eu sei, eu sei… Nem cheguei lá (tô escrevendo da estrada! Tô a caminho de Palm Springs onde o festival acontece!  #yayyy) e já tô monotematica! Ainnn… Vão ter que me aturar! Mais um fim de semaninha só, tá?!!!

Aí que eu bem escrevi para Thaila Ayala que foi no primeiro final de semana para pedir dicas. São muitos shows ao mesmo tempo, muitas escolhas para fazer (tipo ela já me disse para pular Lana Del Rey – jamais pularia mas agora vou! – que foi pior que música ambiente! Laninha ficará para próxima! ;)) e nada melhor do que consultar os universitários que foram uma semana na nossa frente!

Enfim, amei as dicas e resolvi compartilhar! Para quem também ta indo esse final de semana poder anotar e quem não veio ter um gostim do que rolou! Bora?

Ela disse assim…

“Tipo IMPOSSÍVEL escolher só 5 momentos num festival que você ama absolutamente todo o line up! Tirando os shows que já vi outras vezes tipo Arcade Fire, Lord, Lana Del Rey, Foster the People, MGMT e alguns outros, vou com os que vi pela primeira vez e pirei!

No básico do básico, que vc já ouve, ama e quando toca dá “aquela” surtada nada básica!

Lá vai:

playlist_thaila

Burn (Ellie Goulding)

Persuit of Happiness (Kid Cudi)

You and Me (Disclosure)

Phototype (Outkast) – Aliás o show todo foi surto psicótico!!!!!!

Frontin (Pharrel)

(Adoraria passar os links com os momentos ao vivo no Coachella! Mas tá muito recente e não achamos quase nada na internet… Então foi com o vídeo oficial mesmo, tá?)

Vale assim?”

Ôh se valeu, Thaila
Tks pelos momentos compartilhados!

Agora chegou a minha vez! É hoje… Nem acredito!

Semana que vem eu conto para vocês como foi!

  
Comente
Publicado em PLAYLIST | Com a tag , , |

Fast Fashion Addict

Eu já cansei de falar (escrever, no caso!) para vocês o quanto sou viciada nas marcas de fast fashion, né? TopShop, Zara, Urban Outfitters, American Appareal e por aí vai. Tem as milhares de lojicas menores também, que quando você viaja vai descobrindo. E pirando em como tudo sai tão rápido da passarela para as araras em peças totalmente usáveis e atuais. Tendencinhas para você comprar e desfilar já!

É a história do custo-benefício. Não pagar muito. Poder levar mais quantidade. (Nem sempre a melhor qualidade, também não dá para se ter tudo! ;)) A verdade é que quando viajo me perco nessas marcas. Já chego no hotel perguntando qual a Urban mais perto. Se tem TopShop. E me jogo! E aqui em Los Angeles não foi diferente…

Meu hotel é colado numa H&M e numa Forever. Tipo só atravessar a rua. E é óbvio que passei pelas duas logo que cheguei. Únicas lojas que entrei até agora porque vim muito mais para turistar do que para comprar. Saí cheia de sacola. Não gastei muito, mas as araras de verão fizeram super minha cabeça. Tops básicos, croppeds, shorts cintura alta. Achei bastante coisa. E mesmo com minhas duas malas gigas (não adianta… Não tenho jeito!), depois que eu compro já quero sair usando tudo de uma vez e a mala fica lá. Intacta. Sou só eu que sofro desse mal? Kkkk…

Trouxe os looks dos meus três últimos dias aqui. Quem acompanha meu insta já viu alguma coisa em tempo real. Mas agora conto que é tudo Forever 21 e H&M e o quanto eu paguei em cada peça. Boralá:

look2

Esse cropped foi um dos que levei 3 iguais. Só tinha preto, pena, queria um de cada cor mas não tinha. Então foram três pretos para conta.

A modelagem do short cintura alta deles caiu muito bem em mim. Levei uns 5 modelos também. Tecidos e estampas diferentes, mas mesma modelagem.

look1

Esse macaquinho foi amor à primeira vista. Ele é tomara que caia. Puro conforto. Bem boho-chic do jeitim que eu gosto. É o tipo de peça também que não precisa provar! Dou muuuuuito valor! :)

look3

O tricô eu comprei pro Coachella mas acabei usando antes mesmo! Aqui temos mais um short da série de 4, 5 que comprei! Short cintura alta + top: meu vício atual! Acho que é outra herança do mês que passei na Bahia!

E aí??? Aprovaram?

Achadinhos, né? Fiz bons negócios, não?

Foram duas horinhas de compras que deram nisso… E olha que a Urban daqui – minha fast fashion preferida – ainda nem passou pelo meu caminho!

Oremos!

;)

 

  
Comente
Publicado em LOOKS, MODA, VIAGEM | Com a tag |

Louca, livre e feliz!

Foram essas as palavras que uma amiga me escreveu por whatsapp minutos antes de eu ter que desligar o celular para preparar para decolagem. Agora a pouco. Algumas horinhas atrás. Agora são exatamente 3hs38 da manhã  aí no Brasil. 23hs38 em Los Angeles, meu destino final. Que alívio pensar que quando vocês estiverem lendo essas linhas eu já estarei lá. Quero taaaanto chegar. Taaaaanto!

1 cronicaEscrevo do avião. Computador no colo e um mundo inteiro iluminado pela minha janelinha. A sensação é tão boa… Ainda tenho uma escala (#sucks) para enfrentar no meio do caminho. Um dos contras de cometer uma loucurinha de emitir passagem num dia e voar no outro. Uhum… Foi isso que eu fiz. Comprei minha passagem num dia às cinco da tarde e embarquei no seguinte às dez da noite. E não era uma ponte Rio-São Paulo. Era um pouquim mais – deliciosamente – longe! :)

Sou capricorniana. Metódica. Cresci numa família que passa seis meses programando uma viagem, fazendo planos, caderninho, orçamentos e roteiros mil até embarcar. Me tornei uma dessas também. Mesmo tendo a oportunidade de viajar com uma frequência muito maior que eles por conta do meu trabalho, as coisas são sempre fechadas com antecedência. Pelo menos alguma. Não dessa vez.

Já ouviram falar do Coachella? Um dos maiores festivais de música do mundo! Acontece uma vez por ano. São dois finais de semana mas com a mesma programação. Um seguido do outro. Um só não dá conta da quantidade de gente. Tem que dividir. E já tem uns três anos que eu quaaaaase vou mas sempre aparece um tanto de trabalho batendo data e eu deixo passar. Esse ano foi igual. Foi não. Era para ter sido.

Eu liguei para essa mesma amiga, que me deu o título do texto hoje, uns 3, 4 dias atrás. Minha intuição estava com um letreiro luminoso Coachella enorme piscando e a vida deu mais alguns sinais. (Eu SEMPRE ouço os sinais da vida! Tô sempre muito atenta!) Liguei e disse: “Amiga, sorry atrapalhar seu trabalho, mas queria um conselho… Cara, tô pensando em fazer #alocka e ir pro Coachella. Tipo essa sexta. Seriam dois trabalhos para desmarcar, algumas reuniões, mas nada que eu não dê conta na volta. Já tava afim de ir. Aí, pintou uma historinha em LA, reunião para fazer, amigos que vão botando pressão, e sei lá. Reconsiderei. O que você acha?”.  Era quase um “me convence por favor que eu tenho que ir?”. Haha… Tipo isso, né? Relendo o texto agora bem senti qual era a minha… (#soudessas Sei exatamente para que amigo ligar para ouvir o que quero ou preciso… Quem não, né?)

E assim foi. Ela foi precisa (amo!). Na mosca: “Você tem alguma dúvida? Coachella tá na lista das 10 coisas para fazer antes de morrer. E eu não fiz. Só Deus sabe se terei a oportunidade de ir ainda nessa vida. (Ela tem dois filhos, pequenos e jajá programa o terceiro!) Faça isso por você!”. “Ok, amiga. Obrigada!”:) E desliguei o telefone com sorrisinho safado. É isso. Eu vou.

Ainnnnn que sensação boa, quase adolescente de sair do trilho. De mudar o rumo. Era para eu ir para Búzios final de semana e de repente tô voltando para California depois de uns 7 anos sem ir. Ôh sorte… Todo dia é dia e surpresas boas sempre podem acontecer. A gente tem é que abrir os braços para elas. Vemnimim bifurcação. Pode vir! Que tô cheia de vontade de me surpreender… Mais váaarios sorrisinhos internos safados. :)))

2 cronicaMais um telefonema para minha mãe. Depois para o pessoal do meu escritório. As pessoas que sabem dos compromissos que tenho aqui e ponderaram minha loucura comigo. Deus, todo mundo deu força. “Putz, vai que essa reunião que apareceu em L.A. já vale a viagem. A gente se reorganiza.” Ou, “vai minha filha! Você trabalha tanto, rala tanto, se joga no mundo!”.  Minha mama ainda mandou assim: “Se joga no California Dreaming.” (Como não amarrrrrr?!) E eu vim. Me joguei. Tô voando para meu California Dreaming nesse momento. Ôh sorte messssmo…

Consegui bookar a viagem toda, comprar dólar, sobreviver a um cartão clonado dois dias antes de vir, perdi meu cartão internacional nessa brincadeira, fazer unha, deixar nossa vida organizada aqui para a semana e (pasmem!) fazer minha mala. Tudo isso e mais um pouco em menos de 24 horas. Nunca fiz uma mala tão sem pensar na minha vida. Tipo vai com o que tem aí, sabe assim? Vamos ver o que vai sair dela…. Vocês acompanharão os looks pelo insta em tempo real e certamente em mais ensaios por aqui! (Nada de virar os olhinhos, hein??? Tem dois fotógrafos musos viajando comigo e eu não vou deixar a luz e os cenários de LA passarem de jeiiiiiito nenhum! Mesmo que me rendam mais algumas reclamaçõezinhas e reivindicações pelo elevador no final!).

O texto que era crônica tá virando #PapoNosso e a ideia não era essa. A ideia era divulgar em alguns parágrafos a sensação boa que é de se fazer o que tem vontade. A vida tá aí para ser vivida e a gente fica deixando passar. Pô, são t-r-ê-s anos que passo vontade. E por que? Por que adiar?

Acho até que tinha grandes chances de passar uma vida toda adiando… Deve ser mais uma das sequelas baianas que me impulsionou! :) A transformação que sofri na Bahia. De me entregar ainda mais para o mundo. Aquele papo de: Vá! E se der medo, vá com medo mesmo! Um gostim a mais (e olha que sempre gostei muito!) que alcancei pela vida. Será que vocês entendem isso que tô falando? Tomara que sim…

Tô falando do Coachella! Mas sonhos e vontades cada um tem os seus. O recado que quero dar é: faça! Por você. Voe sozinho como eu tô fazendo agora. Escolhe e vai! Do seu jeito… Seja um curso que você  fica insegura (o) de começar, um novo emprego para tentar, uma pessoa para se declarar, ir para Noronha mergulhar com golfinho, fazer intercâmbio para aprender outra língua, ir para neve esquiar, saltar de para quedas… Sei lá… Ficaria uma vida aqui tentando adivinhar um tanto de sonho e vontade que vocês tão deixando passar… Não tô aqui dizendo para ninguém cometer loucuras e se endividar. Cada um sabe das suas economias e de até onde pode ir. Não quero entrar nesse mérito. O bloqueio que tô falando aqui não é o financeiro é o psicológico.

Me dêem as mãos e vamos comigo! Se joguem… Coloram a vida de vocês como tô fazendo com a minha que juro que as coisas começam a fazer muito mais sentido. Cada vez mais e mais e mais… É reclamar menos e ir atrás de mudar, sabe assim? Deixar a vítima de lado e partir para o ataque.

3 cronicaSemana passada dei umas boas reclamadas em São Paulo. Tava exausta. Foram 15 dias sem folga. Tiveram dois dias que trabalhei 21 horas seguidas. Sem parar. E reclamei legal… Mesmo tendo a sorte de trabalhar no que eu escolhi. Não é fácil… Nunca é.

E que bom que trabalhei tanto… Que bom! Mais um sinal da vida me dando motivo para agora ter o direito de descansar. Hummmmmm… Tô te ouvindo, vida! Tô te ouvindo! Tamo junto, universo! ;)

Volto jajá de Los Angeles… Com notícias. Fotos. Desenterrei uma câmera vintage minha, a única que eu já tive e usei bem pouco até, para experimentar fotografar para gente. Tô querendo comprar a profissa, né, já contei. Mas a pessoa viajando sem cartão de crédito complica muito tudo, enfim… Vamos ver. Enquanto a profissional não vem eu vou me divertindo com minha Leica (cool! Steve Jobs me fez largar ela na gaveta logo depois que comprei!) e com uma polaroid que ganhei de uma amiga esses dias. Prometo bastante material para gente. Quem sabe galeria de fotos? Um diário de fotos? Algo do tipo… Vou pensando de lá… Quero levar vocês comigo. :) A sensação no final tem que ser essa, da gente ter viajado junto…

Agora vou tentar dormir que ainda tenho muito vôo pela frente!

Té já.

Rio >> Los Angeles >> Coachella >> Rio! #cantwait

  
Comente
Publicado em CRÔNICAS, VIAGEM |

Beijim no Ombro

Tenho a impressão que essa última temporada de moda foi a mais fun ever! Passarelas felizes, sabe assim? Jovens. Divertidas. Vocês sentiram isso? Não só lá fora como aqui também. Nas cores, texturas, modelagens, acessórios… E as estampas animadas? Ahhhh… As estampas… Quero-tudo-já-agora-pelo-amor-de-Deus!

Vidrei nas boquinhas. RED LIPS ALL OVER! E amei o bombardeio. Amei.

Um pouco talvez por influência da Chiara Ferragni (blogger que dispensa apresentações, né?!) que tem sua coleção de acessórios de boquinhas, tem boquinha num sapato também e tudo que ela lança ela bombardeia tanto a gente com os produtos que rola quase uma lavagem! Uma hipnose! Haha… Se tem a ver ou não, não sei. Só sei que depois que o Saint Laurent desfilou as suas, não consigo pensar em outra coisa. Tô louca por uma boquinha para chamar de minha. Tô indo para L.A. jajá (escrevo para vocês do avião!) e vou providenciar isso rapidim. Me aguaaaardem!!!!

Bora então ver as boquinhas que tão dominando o mundo?

boca1

Povo desfilando agora para a primavera mas a turma do street style já tava usando. Bom assim! :) O mais legal é ver que tem boquinha para todo gosto: para a mais arrumadinha, para a descolada, a mais nova, a romântica, a mais clássica… Democratizaram legal a história. Aí gosto mais ainda… Ó só:boca2

Fofo demais, não? Duvido alguém não ter desejado uminha sequer… Duvido, duvido!

Agora é só escolher a sua. Se joga!boca3

  
Comente
Publicado em MODA | Com a tag |

Da semana! Do Coachella, no caso! ;)

Resolvi viajar nos 45 do segundo tempo. Bem louca. Mas vou escrever sobre isso com calma para vocês. Acho que vai render uma boa crônica. Vou incentivar um tanto de gente a pegar o passaporte e se jogar! :)

Mas em outro post. Jajá. Prometo!

Esse aqui é só para registrar o esmalte que escolhi para o festival. Para a semana em Los Angeles e o final de semana no Coachella. Ousei! Roxão bem aceso que já agradou uma turmona no insta. Vamos ver se faz sucesso aqui também. Ó só:

esmalte2

E aí? Aprovaram?

  
Comente
Publicado em BELEZA | Com a tag |

Playlist * Gabriela Pugliesi

Vocês tanto pediram que eu atendi! Voltando com a playlist por aqui.

Para quem é leitor novo, eu explico! Durante um ano e meio eu subi toda sexta-feira (sem exceção!) uma listinha de músicas com convidados. Cada semana um convidado diferente e suas sugestões.

Teve: Carol Dieckmann (foi a primeira!), Caio Castro, Thaila Ayala, Sophie CharlotteBruno Mazzeo, Fiorella MattheisHugo GlossFê Paes Leme, Fê Vasconscellos, Sophia Abrahão e mais montão de amigo querido… Clica aqui que consegue achar bastante coisa!

Daí, chegou uma hora que esgotaram os amigos. E a #PlaylistConvidados foi virando #ItSong. As músicas vício que vinham passando pela minha vida. Que eu conhecia em viagens e que ouvia um milhão de vezes até cansar. Mas vira e mexe tinha alguém reclamando de saudade do formato original e tal. E eu resolvi atender as preces de vocês! :)

Não vai ser toda sexta como antes. Mas vai ter! Prometo. Esporadicamente. Sempre que um amigo inédito na tag passar pela minha vida. Já tô com uns nomitos anotados… Podem aguardar!

E para marcar nosso retorno, quem veio hoje foi minha amiga amada musa da barriguinha sarada salve-salve GABI PUGLIESI! Alguém ainda não entrou no blog dela??? Se não, só clicar aqui!

O tema não podia ser outro: suas 5 músicas favoritas para malhar!

Anotem aê:

Gabi-Pugli. Blurred Lines (Robin Thicke feat Pharrel Williams, T.I.)

. One Day (Asaf Avidan)

. Royals (Lorde)

. Timber (Kesha)

. País do Futebol (MC Guimê)

E aí?

Gostaram?

 

  
Comente
Publicado em PLAYLIST | Com a tag |

Ajudaê!

bjinsPost para pedir ajuda de vocês… Lembra que falei que tem várias novidades vindo? Então… Elas estão cada vez mais perto. Chegaaaando…

E como é tudo feito para vocês nada melhor do que vir direto na fonte para agradar! ;)

Várias de vocês já twittaram ou comentaram aqui com alguma frase tirada dos meus textos  que mexeu com vocês. Aliás amo quando fazem isso! O fato é que preciso escolher três frases legais para um projeto. (Calma que jajá eu conto! Tá bem perto!)

Dei uma lida nos meus textos… Já tenho algumas na minha listinha mas vou amar dicas de vocês. Se pudessem escolher uma frase minha (de qualquer texto!) qual seria? Se tiver mais que uma, melhor ainda. Pode mandar. Que acrescento tudo na minha listinha de finalistas aqui… E quem sabe a sua sugestão não vira um adesivo lindo para gente decorar a sala ou o quarto… (Aquela que não consegue guardar segredo nem a pau, né?! Kkkk…) Então… Topam? Posso contar com os comentários de vocês aqui???

Outra coisa é a NEWSLETTER que acabou de entrar aqui no site. Repararam? Bem aqui do ladinho!

A idéia é criar um agenda nossa com todas as leitoras e leitores frequentes. A gente vai contar todas as novidades por ali antes mesmo de vir para o blog. Não precisarei mais fazer posts como esse de #paponosso já que vou ter todos os emails de vocês cadastrados. Eu escrevo e vocês me respondem por email mesmo. Que tal?

Mais um canal direto nosso! #yayyy :D  Só se cadastrar. Salvar seu email ali que automaticamente já entra na minha agenda!

Hummm… Que mais….

Ah! Ainda tem gente me perguntando da twitcam! Eu postei na fan page! Você acha por aqui. Tô amando os comentários de vcs sobre a twitcam… Amando, amando, amando!

Ufa!

Acho que é isso!

Agora é com vocês…

Tô no aguardo! ;)

  
Comente
Publicado em Sem categoria | Com a tag , |

Mais um do Grupo Chez!

Quem é de São Paulo provavelmente já ouviu falar dessa turma. São 5 sócios. Uma menina reinando entre quatro caras. Ouviu ou provavelmente já passou em algum dos endereços do grupo: Chez MIS, Chez Lorena, Casa Nero ou Bar Secreto.

Eu já perdi as contas de quantas vezes fui nos dois Chez. O cardápio é o mesmo (a-m-o) e sempre que estou por São Paulo dou meu jeito de ir comer o melhor à milanesa com mostarda dijon + batata doce que já provei. Bom demais…

Aí, soube que fecharam o da Lorena (Chez Lorena não por acaso! ;)). Fiquei mal. Era o que eu mais ia. Reunião no almoço ou clericot com as amigas no happy hour. Amava. E fecharam. :(

Mas trataram logo de abrir um novo endereço. Bem maior e ainda mais bonito que os dois anteriores. O Chez Oscar!

chez1

O prédio, todo de vidro tem vista para a rua. São cinco andares acho. Eu só subi dois. Não fucei muito não. Mas tem café, restaurante, terraço, dois bares, mesinha na calçada, salão que vira balada, varanda gostosa… Uma amiga fez o aniversário dela lá (eu perdi! Tava no Rio!) e amou. São mil opções!

Preciso voltar para olhar com calma. Fui tão corrida para uma reunião. Saí super tarde então nem deu para fazer tour. Mas deu para me apaixonar pelo lugar. Lindo, lindo, lindo… Charmosérrimo. Muito cool.

chez2

Sou viciada no cardápio. Muito. Tem dois pratos que amo. Sonho com eles. Tô aguando aqui só de escrever… O milanesa que falei no início do post e um nhoque safado de tão bom que eu sempre convenço alguém da mesa a pedir para poder beliscar também! Ó só:

chez4

Amei! Selo de qualidade e deliciosidade dos outros estabelecimentos do grupo mantidos. Comi muitíssimo bem. É sem dúvidas o endereço mais quente do momento em São Paulo. Para um date ou para ir com os amigos. Para ver e ser visto. Ou sentar escondidim. Comer bem. Beber bem. Tudo muito bem! Então, VÁAAA! Tem que ir… Vá!

chez3

Eu não vejo a hora de voltar…

CHEZ OSCAR:

(11) 3081.2966

Rua Oscar Freire, 1128

  
Comente
Publicado em GULA | Com a tag , , |

Festival Season

Tag nova. Mais uma! Na verdade é uma adaptação… O nosso look no elevador envelheceu. Ficou batido. Muito repetido. E deu vontade de mudar… Muito pelo meu elevador no Rio que não favorece. Por vontade de entregar mais detalhes para vocês… Mais qualidade de imagem. Eu que sou uma apaixonada por imagens… Enfim!

A chegada do Rô (meu, digo nosso, designer!) também fez um pouco isso comigo. Fiquei com muita sede de imagem linda. Grande. Pensada. Cuidada. Tô até pensando em comprar uma boa câmera (não, eu ainda não tenho! Uhum… Eu sei…) para fazer umas fotos das viagens e paisagens daqui para frente. Mas isso são outros quinhentos… Tô aqui para falar dos nossos looks que agora virão em um novo formato.

Vocês pediram tanto, reclamaram, cobraram, tavam sentindo falta e eu achei que valia investir. Iphone fica para o instagram. E a gente vem com a câmera para cá. Vamos ver o que vocês acham… Ansiosaaaaaa para saber a opinião de vocês!

E o nosso primeiro look vem com cheiro de outono…

Perfume de rosas! A força do folk com a doçura das flores… Em semana de Lollapalooza e véspera de Coachella também vale de inspiração. Perfeito para encarar um festival. Confortável. Quem não guenta o salto troca por uma bota baixa e tá pronta. Feminina e descolada ao mesmo tempo.

Chapéu é outro truque! Eu bem fui no Lolla sábado com um… Não viu? Tem aqui! Impossível guentar horas e horas de rock – e vento! – com cabelo no jeito! Vou sempre de preso ou de chapéu! E ficou assim ó…

129765812

Eu tava usando: vestido Linda de Morrer para Fabric & Co., bota Triton, bolsa Balenciaga, chapéu barraca de rua no Soho em NY (são os melhores! Já falei disso aqui!), anéis Beatriz Werebe e brinco Rosana Bernardes.

E aí? O que acharam?

Muitas fotos? Não consegui deletar nenhuma… Tava muito apegada! Enjoou daí? Diminuo os próximos?

Vocês tem que ir ajustando comigo… Que isso aqui é para vocês! É nosso!

Então me contem! Digam tudo, não me escondam nada!;)

Louca para saber…

Os amigos talentosos que me ajudaram a realizar o ensaio:

FOTOS: BRUNNO RANGEL

MAKE: MICHELE MASSOTTI

  
Comente
Publicado em LOOKS | Com a tag , , , , , , |

Chá de sumiço

Vou lançar um padrão aqui que tenho visto se repetir para ver se vocês se identificam, tá? Mais ou menos assim: O cara te escolhe. Começa a te seguir em todas as suas redes. Você nem reparou nele. Ainda. Mas aí ele te segue em tudo, chama sua atenção, te dá atenção. Ele sinaliza que tá afim. Pediu para ser amigo no face. Seguiu no instagram. E quando te encontrou na night gastou uma noite inteira te trabalhando. Conquistando. “Pô, esse cara é bom!”, você pensa. Focado. Me quer.
cronica1Tem uns que investem anos. De pouquim em pouquim. Aí você pensa “me quer muito”. Tá empenhado. Pronto, ele já acendeu um alerta na cabeça da carente que nem achava ele lá essas coisas mas que depois desse tanto de atenção e do tempo investido começou a vestir roupinha de príncipe.

Você nem se dá conta e já tá no instagram do sapo que virou príncipe cheia de sorrisinhos. Sabe quando a boca sorri sozinha? E você percebe o sorrisinho safado que tá dando e se pune mentalmente? Então… Estão me acompanhando, né?

Aí ele pega seu whats. Sabe lá Deus como ele aparece no seu WhatsApp colorindo t-o-d-o-s os seus dias… Do bom dia até o boa noite. Putz, ele não comete erros de português. (#ôhglória!) Ele tem sacadas ótimas. Te faz rir. E declara o quanto te deseja. Te faz sentir desejada. Cava intimidade. E consegue rapidamente ela.

Nesse momento você já tá falando com esse cara 24horas por dia. Você sai de uma reunião importante e tem mensagem dele perguntando se fechou o negócio. Oi? Uma semana atrás eu mal conhecia esse moço e ele tá por dentro até do meu jurídico? Oi? Socorro! E a gente ama que ele esteja… Mais um sorrisinho safado quando encontra a mensagem dele depois da reunião.

Sorrisinhos safados mil a cada mensagem dele que chega. As milhares de vezes que ele te procura ao longo dos dias registrando que você não sai da cabeça dele. E, nessas, ele vai entrando cada vez mais e mais dentro da sua… Aí babou… Esquece. Perdeu a batalha!

Terreno arado. Pronto. Você já está derretida e certa de que esse cara tá na sua. Pô, não tem como ele administrar mais que uma nessa intensidade. Isso que ele tá vivendo é só comigo. Só pode ser só comigo. Sei que esse cara tá na minha! (A gente sempre sabe… Ou ACHA que sabe!) A pessoa já se sente namorada sem nem ter tocado, sabe? Quem nunca, vai? Duvidooooo!

Então… Aí o encontro acontece. O beijo acontece. Você ouve fogos de artifício e pensa que enfim chegou sua vez. “Como eu não tinha olhado para ele antes?”. A química rola super e você já tá completamente entregue aos braços do bofe. Fazendo planos. A cabeça já tá nos filhos lindos que vocês fariam. E que delícia que é ser escolhida. Conquistada. Bem tratada. Ele escolhe o vinho. É doce quando tem que ser. Sagaz. Inteiro. Maneiro. Malandro. Por hora do falando da malandragem boa… Um pitadinha de malandragem que acho que todo homem tem que ter. Jajá chego na malandragem que não é lá tãaaao boa assim…

Ok. Estamos nas nuvens. Tudo muito bom, tudo muito bem. Que noite deliciosa… Daí, vem o day after. E não tô falando nem que a personagem da história tem necessariamente que ter transado (posso usar essa palavra aqui? Posso, né?) com o fofão não. Nada. Isso não é uma regra. Quando digo dia seguinte, me refiro ao dia que você saiu com o cara e ele percebeu que a gata que nunca tinha olhado para ele antes está c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e encantada. Na dele. All in, sabe? Aí, meu bem… Controle do vídeo game tá com ele.


cronica2Dia seguinte? Cri cri… Cri cri… Cri cri… (Alerta barulhinho de grilo!) Ele te escreveu com aquele bom dia delicioso de sempre? Lembrou da sua reunião importante? Te mandou foto no meio do dia? Deu like em t-o-d-a-s as suas fotos do insta como andava fazendo? Não? Nada dele aí? Pois é… Nem aqui! Nem na Lu, minha amiga musa dos meus textos (já é o segundo que ela ganha!) que me ligou pedindo para escrever sobre o assunto. Na real ela tava tão brava que ela queria era ter um lugar como esse nosso para ela poder escrever para o mundo o bobão que ele foi com ela. Ok, Lu. Eu disse que escreveria, né? Demorou mas saiu. Tá aqui o seu texto! ;)

O que aconteceu com a Lu? O mesmo que aconteceu com a gente personagem da historinha que contei. Do padrão que tenho visto se repetir com várias amigas. Ele focou. 5 anos, Brasil! 5 a-n-o-s atrás dela. Conquistou. Conseguiu. Entrou com pé na porta da vida dela e depois que pegou – uma única vez, tá ok? – se despediu e não voltou nunca mais. Uhum… Chá de sumiço. Sem uma explicação. Sem peso na consciência.

As vezes me pergunto se eles têm consciência! Porque se deixo um cara falando sozinho, mesmo que eu nunca tenha dado qualquer sinal de que o negócio rolaria, mas se ele insiste e eu dou uma resposta mais direta para deixar claro que não vai rolar, aquilo já me deixa meio mal, sabe? Culpada… Imagina essa gente que brinca com o coração dos outros por aí?! Eu hein….

Lu me disse no meio do seu desabafo uma coisa que faz muito sentido. Ela disse assim: “Pô, amiga, nada mais apaixonante do que cara de homem apaixonado. Tava na cara dele. Ou eu leio muito mal ou ele finge muito bem, o que é uma puta sacanagem”. Eu sei, Lu… Eu sei…

Ela me ligou depois de guentar – calada – 24 horas de sumiço do fofo depois que saiu da casa dela. Ele foi do Rio para São Paulo só para fazer o encontro acontecer. Era o papo que ele contava, pelo menos… Foi tudo lindo. Dormiram juntos. Acordou, tomou café, desejou bom dia e n-u-n-c-a m-a-i-s. Mesmo depois dela brigar pelos seus direitos, de escrever e perguntar para esse cara (com muita classe!) qual foi, que esse tipo de coisa não acontece sempre com ela (quase um grito de socorro, né?!), ele respondeu meia dúzia de bobagens evasivas e, de novo, nunca mais voltou. Nem uma mensagenzinha sequer.
cronica3Os sorrisinhos safados se transformaram em aperto no coração de esperança a cada toque de alerta de mensagem. Mais aperto ainda com a frustração de não ser ele em nenhuma delas. Tem uns (com um pouquim mais de consciência, acho) que até dão umas respondidas. Escrevem uma bobagem e outra e vão saindo de fininho. Menos duro que o chá de sumiço que te deixa sem entender completamente nada. O que sai de fininho vai fazendo a coisa esfriar… Fala qualquer bobagem mas não te chama para sair. Só coloca empecilho e vai sumindo, sumindo, sum…

Chegamos na outra malandragem que citei acima… O lado negro da malandragem masculina. (Sorry, meninos! Mas num geral esse papel é de vocês mesmo…) Que graça é essa? Por que confundir cabecinhas problemáticas (também difícil encontrar uma mulher 100% sã!) e corações completamente dispostos a amar? Queria pegar esse cara que aprontou essa com a Lu, sentar com ele no bar e bater um papo franco, sabe? O ser humano é muito esquisito mesmo… Muito maluco…

O que eu falei para ela? O mesmo que falo para vocês… Se não deu química? Se ele voltou com a namorada? Se ele só queria te conquistar mesmo? Se ele curte a brincadeira e depois perde a graça? Se você tava de mau hálito no dia? Sei lá, né! Kkkk… Vamos considerar todas as possibilidades. Ou melhor, não vamos! Porque elas são infinitas e a resposta você só encontra com ele. Então o que eu digo? Ele não ligou? Liga você. Mulher. Madura. Doce. Objetiva. Ele não te contou o porque sumiu? Pergunta para ele. Pára de remoer possibilidades. Numa boa. Papo adulto. Direto e reto. Pior do que tá, não vai ficar.

Não confie jamaiiiiiis na cabeça de uma mulher (tô falando da sua mesmo, no caso!) com ciúme, machucada ou com ego ferido. Faça isso não… Olho no olho do fofo, pergunte o que rolou, vá musa e diga que é uma pena porque você queria ter experimentado mais. Acenda o pavio da bomba na mão dele e saia você de fininho. Com classe. Desfile. Aí é abrir um vinho com as amigas para dividir o desfecho e brindar mais um aprendizado para contar no final. Como disse a Lu, ou a gente lê muito mal ou eles fingem muito bem

Vivendo e aprendendo…

  
Comente
Publicado em CRÔNICAS |