Looks, looks, looks!

31 de julho de 2015

Mais looks roubados do meu instagram durante essa semana pra gente aqui!

Tudinho creditado!

Ó só:

looks-insta1looks-insta6looks-insta5looks-insta4looks-insta3looks-insta2E aí?

Qual o preferido de vocês?

shop-the-post

Publicado em: LOOKS | Com a(s) tag(s):

Portal Tag It Na Minha Cola!

29 de julho de 2015

Tá no ar! :)

Acabei de receber do pessoal do Portal Tag It o link do vídeo que fizeram comigo, passamos um dia inteirinho juntos e eles acabaram de postar!

Claaaaaaaro que eu trouxe aqui pra gente!

Play aê:

Obrigada pela companhia, Portal Tag It!

Eu que amei passar o dia com vocês!

Publicado em: Sem categoria | Com a(s) tag(s): , ,

Hash nova: #ColunadaKaka!

28 de julho de 2015

Perdi as contas de quantas pessoas vieram me perguntar do tratamento que eu tô fazendo para crescer cabelo. Postei no snap lá do consultório e pronto, me bombardearam!

Todo mundo com medo de ficar careca, né?

Eitaaaaaaaaa…

Fora a quantidade de amigo que me ligou pedindo preu explicar como funcionava.

Assim, eu sou PÉSSIMA para nomes e detalhes de tratamento. Escolho as pessoas que cuidam de mim (tipo o Pro com meu cabelo, a Kaka com minha pele e corpo e assim vai…) e me entrego nas mãos deles.

O que me mandam fazer, eu faço. Nem questiono muito.

E aí, depois de ver a curiosidade de vocês, tive a idéia de chamar minha dermato, Doutora Clarissa Rittes, para escrever sobre o assunto aqui para gente. Sobre esse e outros mais! Assim ela resolve meu problema de ficar toda errada para responder as perguntas de vocês!

Que tal?

E (óbvio) nosso primeiro assunto é a Intradermoterapia. Que até escrever esse post não tinha idéia do que era. Nem que chamava assim. Uhum, esse é o nome do tratamento que tô fazendo para crescer cabelo!  :)

Ela explicou tudinho. Passo a passo.

Então aproveitem a primeira (de muitas!) coluna dela aqui!

Ah, e peço licença por alguns parênteses que escrevi ao longo do texto porque ninguém tem obrigação de saber o que é folículo piloso, né? Kkkkk

Tentei dar uma legenda nos nomes esquisitos que a minha doctor AMA usar! :) Então tudo que tá entre parênteses é pitaco meu, ok?

Partiu!

dra-kaka

Você sabe o que é intradermoterapia? Um tratamento que consiste na aplicação de medicamentos no local onde ocorre a patologia (a doença!). No caso da intradermoterapia capilar, os medicamentos são aplicados diretamente no folículo piloso (onde nasce o cabelo!) estimulando o crescimento do fio e aumentando seu diâmetro.

Com uma pequena agulha, vasodilatadores, bloqueadores de hormônios e vitaminas são aplicados diretamente no bulbo capilar (o bulbo mora dentro do folículo piloso! Onde tem as células vivas do fio!), sendo muito mais eficiente do que qualquer tratamento tópico ou por via oral, pois os medicamentos não passam por metabolização (passar pelo fígado, metabolizar por lá e só depoiiiiis uma parte vai pro sangue e chega nos lugares!), tem ação local, direta.

Em cada sessão um tipo de medicamento diferente é aplicado, de acordo com a causa da queda de cabelo. São necessárias cinco sessões quinzenais, seguidas por 10 sessões mensais. Para aqueles que têm alopécia androgenética (doença do mal que faz a gente ficar careca! Doença que faz o cabelo cair!), no final do tratamento é necessário manutenção com uma sessão a cada dois meses para evitar que esse hormônio volte a causar a miniaturização dos fios (redução do seu diâmetro).

O melhor momento para começar o tratamento é quando se nota que os fios estão ficando mais finos e sua densidade no couro cabeludo diminui. Nesse ponto é possível reverter completamente o quadro, fazendo o cabelo parar de cair a partir da quarta sessão, e cabelos novos nascerem entre a quarta e a sexta sessão.

Se começar mais tarde, o processo de miniaturização já ocorreu e ao invés de poucos fios já existem áreas sem fio nenhum. Nesse caso, quando a careca já se instalou, não é tão eficiente, sendo então o transplante capilar a melhor opção.

Em pessoas que não tem queda de cabelo ou falhas, mas gostariam de aumentar a densidade do cabelo, e deixar os fios mais fortes e brilhantes o tratamento também tem excelentes resultados. Nesses casos aplica-se apenas as vitaminas, que tem ação muito mais forte localmente do que quando consumidas via oral, pois sua concentração é mais alta.

A única contra indicação é alergia a algum dos produtos injetados, pois a ação dos medicamentos é local, não tem  absorção  sistêmica (ou seja não vai pro sangue! Age localmente!), e consequentemente não ocorrerem efeitos colaterais.

Apenas o estímulo do folículo provocado pela picada da agulha, já proporciona o aumento da quantidade de fios (é o principio dos lasers para cabelos), o drug delivery associado (o medicamento colocado no folículo) garante não apenas a reversão da miniaturização, mas também a ativação de folículos que estavam adormecidos. (MARA, MARA, MARA!)

O tratamento garante aumento de fios, do seu diâmetro e qualidade, e a diminuição importante da queda.

Durante o tratamento, não há necessidade do uso de vitaminas ou medicamentos tópicos ou orais.

O tratamento é longo, pois o fio nasce pequeno e precisa de pelo menos 12 meses para que ele cresça forte e brilhante.

Espero que gostem da coluna, vou escrever sobre beleza e saúde da pele e do corpo.

Beijos,

Kaka

__

NOTA DA JULIA: Eu não me aguento, né? Kkkkk, tenho que dar minha comentada!

Sei que vocês vão me perguntar o valor, cada sessão é de aproximadamente R$ 690. E sobre o resultado vocês vão acompanhando no snap, porque acabei de começar! Só fiz a primeira sessão!

Mas quanto a dor, afinal de contas são 300 agulhadas na cabeça, né? É zero! Juro! Eu não senti dor nenhuma! Mas a aplicação dura, em média, cinco minutos, e provoca um leve e tolerável desconforto.

Tudo super sob controle!

;)

E aí? Que acharam da coluna?

Fiquem super a vontade para sugerir assuntos e perguntas pra Kaká responder!

Ela tá aqui pra isso!

Usem e abusem!

__

SERVIÇO: Doutora Clarissa Rittes

spaprittes.com.br / prittes.com.br

TELEFONE: (11) 3045-4167

Publicado em: BELEZA | Com a(s) tag(s): , ,

Um bonde chamado desejo

26 de julho de 2015

um-bonde-chamado-desejoEsse final de semana foi intensivo de teatro. Peça sexta, peça sábado AND domingo!

Isso que eu chamo de : #ôhsorte! Literalmente! :)

Minha favorita entre as três nem adianta divulgar porque acabou! Esse foi o último final de semana. Mas verei outra do mesmo grupo essa semana e faço um post com duas em um!

Falaremos então de outra que amei muito e ainda tá em cartaz em São Paulo. Meio que quase esgotada! Mas acho que se aparecer no teatro com antecedência sempre rola de entrar. Tem muito convite separado para convidado e nem sempre os convidados vão! Aí sobra! :)

No dia que eu fui mesmo tinham duas cadeiras vazias. E essa é uma que vale arriscar dar com a cara na parede porque se rolar de entrar prometo que vai valer a pena. É uma lindeza só!

Trata-se do clássico Um Bonde Chamado Desejo de Tennessee Williams. Quem aqui viu o filme? Com o Marlon Deuso Brando incrivelmente maravilhoso!

O texto é antigo (foi escrito em 1947) mas a montagem é mais moderna do que nunca.

Maria Luiza Mendonça tá estonteante no papel da protagonista.

Deusa grega máxima do universo!

E olha que nunca fui muito com a cara dela, confesso! Não da pessoa dela, porque não a conheço. Mas do trabalho. Nunca babei. Até tinha umas ressalvas. Mas nesse espetáculo ela me surrou com luva de pelica. Maravilhosamente maravilhosa.

A personagem chama-se Blanche Dubois, ex-professora falida que vai procurar abrigo na casa da irmã que mora num cortiço com o marido, interpretado pelo Du Moscovis.

Assim, o elenco inteiro tá bem. Não tem o que dizer. Mas a Maria Luiza é tão tão tão fora do normal, que o resto fica ok, sabe?

A peça é dela. É ela. Numa loucura permanente, nem nas trocas de roupa ela desliga. Ou distrai. Ou desmonta. Nada. Esquece. O delírio da personagem vai da primeira palavra até a última em cena. Impecável. Não a toa que está concorrendo ao prêmio shell de melhor atriz.

Palmas para direção ousada do Rafael Gomes. Jovem. Contemporânea. Dinâmica. Gosto muito das escolhas dele.

A trilha eu também PIREIIII! Acho que escolheria as mesmíssimas músicas se alguém me pedisse para sugerir. Tem inclusive duas do Beirut que também usei na minha última peça!

Redondo. Arrebatador. Visceral. Amei. Amei. Amei.

Eles ficam em cartaz até dia 8 de agosto!

Por favor, vá!

Publicado em: CULTURA | Com a(s) tag(s):

PERFIL

INSTAGRAM

Maquiagens 250x250

TAGS

#AmigosAmigosAmoresaParte #instalooks #ItSong #LeitorasNoElevador #paponosso #PlaylistConvidados arte cinema conforto crônicas esmalte estampa festa festival Hummm! iphone Jeans Julia Faria Look do Dia Look of the Day MaratonaOscar! meninos minhas leitoras! Moda de Rua must have música na cabeça No Elevador! Nova York NY para chorar! Paris quote Restaurante! shop show São Paulo teatro tem que ir tem que ver Trend Alert! verão Viagem vida real videoteca

FACEBOOK

PINTEREST

BUSCAR

ARQUIVOS